Fábio Faria critica inércia do governo estadual no combate à violência no RN

O número de homicídios cometidos por dia, no Rio Grande do Norte em 2013, já é 50% maior que o registrado no ano passado. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Defesa Social (Sesed), mas segundo o deputado Fábio Faria (RN), vice-presidente da Câmara, não foram apresentadas as ações que adotadas para conter a situação.

“Enquanto o Brasil questiona a maioridade penal, o que vemos no Rio Grande do Norte é o crescimento de 900% no número de crianças e adolescentes com menos de 19 anos mortos nos últimos 10 anos. O governo do estado vive uma paralisia em várias áreas, mas ao abandonar a segurança pública se torna cúmplice da morte e da violência vivida pelos potiguares”, destacou o deputado em discurso no plenário da Câmara nessa quarta-feira (8).

Fábio Faria, que preside a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack no Congresso Nacional, voltou a pedir investimentos para conter o consumo de drogas na capital e no interior do estado, uma vez que segundo ele, já está comprovado que o tráfico tem relação direta com a violência urbana. “Faltam planos de combate à criminalidade, falta execução adequada, e falta compreender e levar em conta o papel que o consumo de drogas tem nesse quadro, principalmente quando se fala do extermínio de jovens”, reforçou.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *