Expedito: comissão aprova oferta de conteúdo informativo e de lazer para idosos na EBC

Deputado federal Expedito Netto (RO). Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 3586/20, do deputado Expedito Netto (PSD-RO), que assegura a oferta de conteúdo informativo e de lazer voltado ao idoso na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A empresa pública é responsável pela TV Brasil, pela Agência Brasil e pela Rádio Nacional, entre outros veículos.

Pela proposta será dada preferência a conteúdo interativo, mediante cadastramento voluntário do idoso nas plataformas digitais a cargo da EBC. O texto inclui a medida entre os objetivos da EBC, fixados na Lei 11.652/08.

“Pretendemos, com este texto, assegurar a oferta de conteúdo informativo e de lazer voltado ao idoso e de modalidade de cadastramento voluntário daqueles que desejarem receber esse tipo de apoio. Entendemos que a proposta é importante para a saúde física e a estabilidade emocional de nossos idosos”, declarou Expedito Netto.

Inserção social
O parecer do relator, deputado Merlong Solano (PT-PI), foi favorável à proposta. “A oferta de conteúdo específico para essa parcela da população, privilegiando recursos de interatividade, será uma oportunidade de informar, oferecer formas de lazer, promover a inserção social e prestar serviços de interesse público ao idoso”, avaliou.

“O prévio cadastramento do idoso interessado, previsto na proposta, é disposição oportuna, pois permitirá um acompanhamento personalizado do público atendido”, complementou.

Tramitação
Já aprovada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a proposta será analisada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *