Evandro Roman quer debate sobre fontes alternativas de energia

A Comissão de Minas e Energia (CME) aprovou, nesta quarta-feira (30), o Requerimento 75/15, de autoria do deputado Evandro Roman (PR), que solicita a realização de uma mesa redonda no Paraná, para debater as políticas públicas de incentivo a micro e mini geração distribuída com energia solar fotovoltaica (energia elétrica produzida a partir da luz solar).

Para Roman é obrigação do colegiado fortalecer as fontes convencionais e alternativas de energia. “O fomento de energias limpas é de suma importância para o desenvolvimento sustentável. Entre as modalidades podemos destacar a produção por energia fotovoltaica que merece atenção especial desta comissão”, comentou.

No requerimento, o parlamentar sugere que participem do debate representantes dos ministérios de Minas e Energia e das Cidades; da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copea); da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica; da Caixa Econômica Federal; do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul; da Casa Civil do Estado do Paraná; e da Companhia de Habitação do Paraná.

Bruna Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *