Deputados defendem o fortalecimento de valores em discussão sobre o Estatuto da Família

Deputado Silas Câmara (AM) - Foto: Cláudio Araújo

A comissão especial que analisa o Projeto de Lei 6.583/13 sobre o Estatuto da Família realizou, nesta quarta-feira (7), a primeira audiência pública para debater o tema com a presença do pastor Cláudio Duarte. Os deputados Silas Câmara (AM), primeiro vice-presidente do Colegiado, e Jefferson Campos (SP) afirmaram que o pastor tem realizado trabalhos em todo o país sobre o assunto.

“Estamos discutindo uma proposta para preservar a família, os seus valores, princípios e fortalecer assim a sociedade. O pastor Cláudio é referencial nesse tema e contribuiu muito, trazendo informações e posicionamentos que podem embasar o nosso relatório final”, justificou Campos.

Silas, que presidiu a audiência, lembrou que outras reuniões serão realizadas para juntar subsídios. “Espero que ao final de todo esse debate se entregue para a sociedade uma lei boa que alcance a todos sem discriminação, mas levando em consideração aquilo que abençoa a nação”, concluiu.

O pastor afirmou que não é favorável a nenhum tipo de discriminação, mas alertou que um dos grandes males da família é o divórcio. “Acho que não há violência maior para um filho do que ver um dos pais saindo de casa. Precisamos fortalecer os laços, os princípios familiares”, afirmou.

O projeto institui o Estatuto da Família e dispõe sobre os direitos da família, e as diretrizes das políticas públicas voltadas para valorização e apoiamento à entidade familiar.

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *