“Esses bandidos têm que ir para cadeia”, protesta Arolde sobre o mensalão

Deputado Arolde de Oliveira (RJ) - Foto: Agência Câmara

O voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, que aceitou os embargos infringentes de 12 dos 25 condenados pelo esquema do mensalão foi recebido com revolta pelo deputado Arolde de Oliveira (RJ). Do plenário da Câmara, o parlamentar do PSD criticou, nessa quarta-feira (18) a postura da Suprema Corte brasileira. “Eu não entendo nada de Justiça, mas eu entendo de povo. Condenado tem que estar na cadeia. Agora, com esse resultado, nós deixamos a nação indignada, revoltada”, bradou.

Os embargos infringentes reabrem o julgamento para aqueles que tiveram, no mínimo, quatro votos pela absolvição em suas condenações e foram usados pela defesa de 12 dos 25 acusados. Celso de Mello foi o último a votar a favor dos embargos, numa votação que estava empatada em cinco a cinco. Agora, esses doze terão um novo julgamento, previamente marcado para 2014.

Arolde lembrou as manifestações de junho passado que tiveram, como uma das principais propostas, o combate à corrupção, e criticou também o aparelhamento do STF por parte do governo. “Essa decisão acontece depois que o quadro do STF foi modificado com a entrada de ministros comprometidos com o partido do governo”, disse.

“A nação vai se pronunciar sobre isso. Esses bandidos, esses ladrões, agora impunes, têm que ir para a cadeia o mais rápido possível”, disse, indignado, o parlamentar.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *