Época online: Indio da Costa entrega cargo do PSD na prefeitura do RJ de olho em candidatura

Deputado esteve com Paes e entregou carta na qual afirma que democracia se consolida na alternância de poder Em carta, PSD informa que deixará prefeitura do Rio de Janeiro (Foto: PSD)

O deputado federal Indio da Costa (PSD-RJ) se reuniu no final desta tarde com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), e entregou uma carta do diretório municipal do seu partido na qual a legenda defende a construção de uma candidatura própria para disputar a prefeitura no ano que vem.

O encontro ocorreu na casa de Paes e, na ocasião, Carlos Francisco Portinho, secretário de Habitação ligado a Indio, entregou sua carta de demissão ao prefeito e colocou à disposição os demais postos da sigla na pasta. Com o movimento, Indio tenta viabilizar sua candidatura. Aposta numa disputa fragmentada na sua proximidade com o PSDB – ele foi candidato a vice-presidente na chapa de José Serra em 2010 – para atrair o voto da classe média na cidade.

No documento, Indio e os membros do diretório do PSD tecem elogios à administração Paes e dizem que ela deixou “legados importantes”, mas também afirmam que “a população precisa avaliar projetos alternativos de governo”.

Reação

Paes quer eleger seu secretário, Pedro Paulo, prefeito na eleição de 2016. Por isso, colocou em prática uma articulação para isolar Indio por meio da bancada federal do PSD. Nos próximos dias, a tendência é que ele convide o deputado Sergio Zveiter (PSD) para a secretaria municipal de Habitação. Dentre as missões do novo secretário, estará impedir que os demais deputados do PSD do Rio embarquem no projeto de Indio.

RICARDO DELLA COLETTA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *