Em reunião de bancada, senadores elogiam desempenho do PSD nas eleições

Senadores com líder Guilherme Campos

Os dois senadores do PSD, Sérgio Petecão (AC) e o recém-empossado Marco Antônio Costa (TO), participaram da primeira reunião da bancada de deputados após as eleições.

Costa (PSD-TO), primeiro suplente da senadora Kátia Abreu (TO) – licenciada até janeiro – assumiu como líder do PSD.  “É uma imensa satisfação essa coincidência de assumir a liderança no Senado exatamente no momento em que o PSD demonstra no Brasil inteiro, uma enorme capacidade de traduzir suas ideias juntamente com o voto popular”, afirmou.

O senador, que cobriu o mandato de Abreu pela primeira vez em 2008, por quatro meses, disse ainda que uma das suas prioridades nessa nova oportunidade é a modernização da infraestrutura no país.

Ele alertou também sobre a necessidade da infraestrutura brasileira ser renovada tanto a de transporte, como de energia, entre outras. Ele também pretende concentrar seus esforços na infraestrutura do estado do Tocantins. “Esse avanço do Brasil passa necessariamente pela essa adequação. O objetivo é tornar o país mais competitivo. Vou lutar para obtenção de recursos para que possamos dar um salto qualitativo também no meu estado”, enfatiza.

O senador Petecão disse que, apesar do Acre não eleger nenhum prefeito do partido, o saldo foi muito positivo. Segundo ele, a liderança do prefeito Gilberto Kassab, presidente do PSD, e do líder do partido na Câmara, Guilherme Campos (SP), é importantíssimo. “Somos um dos partidos que mais cresceu. Estou muito feliz, o caminho é esse”, afirmou.

Durante a reunião de bancada, deputados de diversos Estados fizeram um balanço do desempenho do partido nas eleições municipais. E Petecão destacou ainda a importância d eo partido se manter unido no momento de tantas especulações sobre ministério e adesão ao governo.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/sen_marco_antonio_costa_novo_senador_16_10_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *