Representando a bancada do PSD, o deputado Onofre Santo Agostini (SC), em discurso no plenário da Câmara, homenageou as mulheres brasileiras pela data. O parlamentar catarinense destacou as conquistas femininas e cobrou, em nome do partido, uma maior participação do sexo na política brasileira.
“O PSD acredita que todos os dias são o dia da mulher. Que apesar de ser constantemente tratada como sexo frágil, é, na verdade, forte e firme na tomada de decisões. Por isso mesmo, é importante fortalecer ações que promovam o empoderamento político das mulheres no Brasil”, afirmou Onofre.
Onofre argumentou que o avanço feminino na política é notável. Segundo ele, suas qualidades foram fundamentais para as vitórias sobre o preconceito.
“As mulheres trabalham em equipe, são muito mais persuasivas do que autoritárias e extremamente compreensivas. São ainda habilidosas para negociar, enxergam à frente e sempre buscam o consenso. Mais do que identificar problemas, nossas mulheres encontram soluções, facilitando seu avanço político”.
Atualmente, dos 513 deputados federais, apenas 45 são do sexo feminino. Onofre lembrou que o PSD possui propostas, como uma do deputado Arolde de Oliveira (PSD-RJ), para garantir a equidade entre homens e mulheres na política nacional.
Ao encerrar seu discurso, o parlamentar pessedista lembrou da importância de combater a violência contra as mulheres.
“Precisamos trabalhar cada vez mais arduamente para o endurecimento das leis contra a violência doméstica. Trata-se de situação que ainda atinge um sensível número de mulheres e que não pode ser mais tolerado frente à importância feminina na sociedade”, concluiu.
Da Redação
Assista o vídeo:
[youtube_video id=”p42f5slzwPw”]