Em defesa da redução do preço de medicamentos, Ihoshi lança Frente Parlamentar

Deputados do PSD: César Halum (TO), Walter Ihoshi (SP) e Junji Abe (SP)

Com a proposta de lutar pela redução dos impostos sobre medicamentos no país, o deputado Walter Ihoshi (PSD-SP) instalou, na tarde desta terça-feira (5), a Frente Parlamentar Para a Desoneração dos Medicamentos.

Ihoshi afirmou que espera trazer a discussão de um tema importantíssimo para o Congresso Nacional e lembrou que a cobrança de tributos sobre medicamentos no país chega aos 37%.

“É importante discutir essa tema, pois no Brasil a carga tributária sobre o medicamente chega aos 37% enquanto em outros países, mais desenvolvidos, o imposto é praticamente isento”, afirmou o parlamentar paulista. “Precisamos fazer esse debate, pois o medicamento é essencial para a saúde humana e vamos lutar para que esse imposto seja reduzido no nosso país”.

O parlamentar paulista explicou que pretende sensibilizar o governo federal e estadual a abraçar a ideia, diminuindo o preço dos medicamentos e permitindo à população mais carente um mais fácil acesso aos produtos.

Membro da Frente Parlamentar, o deputado Junji Abe (PSD-SP) elogiou a iniciativa de Ihoshi. Para o parlamentar a atitude é de extrema importância para a população.

“É uma medida extremamente importante, a saúde pública no Brasil está muito cara para a população de forma geral. Me sinto extremamente feliz de fazer parte dessa frente”, afirmou Junji.

Para o deputado César Halum (PSD-TO), também participante da Frente, o objetivo proposto é muito justo. Halum lembrou que o governo reduz impostos de outras áreas e, portanto, deveria diminuir de setores essenciais como a saúde.

“Tenho visto o governo brasileiro desonerar setores que visam o consumo, temos que desonerar, também, aquilo que faz bem à população”, afirmou Halum.

Além de Walter Ihoshi, como presidente, a Frente Parlamentar contará com os deputados José Carlos Araújo (PSD-BA), vice-presidente; Geraldo Thadeu (PSD-MG), secretário-geral; Eduardo Sciarra (PSD-PR) e Guilherme Campos (PSD-SP), ambos membros de sua Comissão Consultiva.

Da Redação

Ouça a matéria:

[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_walter_ihoshi_cesar_halum_junji_abe_desoneracao_dos_medicamentos_04_12_2012.mp3]

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *