Em audiência com Dilma, Moreira Mendes pede socorro para às vítimas da cheia do Madeira

Líder pede ajuda à Dilma para ajudar desabrigados - Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

O líder do PSD na Câmara, Moreira Mendes, tem se empenhado em cobrar providências para ajudar as famílias vítimas da cheia do Rio Madeira. Ontem (26) o parlamentar rondoniense participou de audiência com a presidente Dilma Rousseff e solicitou apoio para as famílias que estão desabrigadas na Região Norte. “Fui cobrar do governo federal as providências que a legislação permite para que essa situação seja minimizada”, disse.

Satisfeito com o resultado da reunião, Moreira acredita que as ações do governo federal vão ajudar a minimizar a situação de calamidade pública em que se encontram os municípios que ficaram ilhados pela enchente. “A reunião foi muito positiva. A presidente tem muito conhecimento sobre o assunto e tem garantido várias ações para ajudar Rondônia”, disse.

BR-421

Ainda esta semana, na primeira reunião da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia – CINDRA, Moreira fez um apelo ao novo presidente da comissão, Domingos Neto (PROS-CE), para que ele ajude na desobstrução da BR-421 no entorno do Parque Estadual Guajará-Mirim. Segundo o parlamentar, esse trecho da rodovia vai garantir o abastecimento para as vítimas da enchente e a trafegabilidade até o Acre, que está isolado por conta da impossibilidade de trafegar na BR-364.

“Faço esse apelo como modesto advogado do povo de Rondônia para que nos ajude a socorrer a população sofrida do nosso estado e do Acre”, pediu. Segundo Moreira, Domingos Neto colocou-se a disposição da bancada de Rondônia para ajudar as vítimas da enchente.

Além dessas ações, Moreira se colocou à disposição do coordenador da Defesa Civil Municipal de Porto Velho, Coronel Pimentel, para ajudar a solucionar os problemas provocados pela inundação. O parlamentar também ocupou a tribuna da Câmara diversas vezes para pedir ajuda do governo federal e cobrou do Secretário Nacional de Defesa Civil (SEDEC), general Adriano Pereira Júnior, ações efetivas para assistência da população rondoniense.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *