O deputado Jorge Boeira (PSD-SC) participou nesta terça-feira (30) de audiência pública promovida pela Plataforma Operária e Camponesa para Energia na Câmara dos Deputados. O debate abordou os lados positivos e negativos da medida provisória 579/12, que renova as concessões e reduz o preço da energia, fator considerado de extrema importância para o parlamentar catarinense.
Com a MP publicada o governo afirma que haverá uma redução média de 20% nas tarifas de energia a partir de 2013. Fica também estabelecido que as concessões de geração de energia hidrelétrica poderão ser prorrogadas em até 30 anos, mas somente uma vez. São autorizados também a contratação de funcionários terceirizados para atividades afins, fato que é criticado pela Plataforma Operária.
“Venho aqui em defesa da energia elétrica barata no Brasil, mas sem prejudicar a qualidade dos que trabalham nas empresas. Espero que a redução do preço da energia elétrica seja benéfica para a população e para os trabalhadores”, afirmou Boeira.
Da Redação