Eliene pede solução para despejo de trabalhadores no Mato Grosso

O deputado Eliene Lima (PSD-MT) cobrou uma solução para o despejo de trabalhadores rurais de uma área na região do norte-Araguaia, no Mato Grosso.  Em discurso no Plenário da Câmara, o parlamentar pediu atitudes da presidente Dilma Rousseff e do ministro do STF, Ayres Britto, para resolver a situação.

“Esses trabalhadores ocupam uma área de 165 mil hectares, onde estão instalados há 20, 30, 40 anos. Há pouco tempo, algumas ONGs passaram a dizer que aquela terra outrora pertencia aos índios, e as pessoas que ali dedicaram sua vida inteira hoje estão sujeitas a serem despejadas”, afirmou Eliene.

Segundo o parlamentar, parte da própria etnia indígena, que as ONGs dizem serem donas da área, se colocam contra a retirada dos trabalhadores rurais. Opinião que é compartilhada pelas autoridades do Estado.

“Todas as autoridades constituídas do Mato Grosso têm o entendimento da injustiça que esse povo está sofrendo. Nossos 11 parlamentares federais entendem que será uma injustiça se isso ocorrer”, disse Eliene, lembrando que o governo do Estado colocou um terreno do mesmo tamanho a disposição dos indígenas que se sentirem prejudicados.

“Digo que, ao longo da minha vida, essa será a maior injustiça que terei presenciado, se isso ocorrer”, concluiu.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *