Eliene Lima chama a atenção para situação de risco em região de Mato Grosso

Da tribuna da Câmara, o deputado Eliene Lima (PSD-MT) alertou para o risco iminente de derramamento de sangue na gleba Suiá Missú, em Mato Grosso. Ele contou que há 40 anos, aproximadamente sete mil pessoas vivem em uma área de 165 mil hectares e que a Fundação Nacional do Indio (Funai) decidiu retirar essas famílias do local para voltar com os indígenas que viviam lá no passado.

“Na tentativa de encontrar uma solução para o problema, o Governador do Estado se comprometeu a ceder uma área maior do que essa, mas, contudo, ainda não se chegou a um acordo”, lamentou.

O deputado do PSD disse que os membros da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia, por seu intermédio, fazem um apelo a presidente Dilma Rousseff para que reveja a situação dos não-índios que vivem em Suiá Missú.

“Como parlamentar representante da região, reafirmo que a ocupação das terras da gleba Suiá Missú é uma conquista daquele povo que está ali há mais de 20 anos, trabalhando e produzindo alimentos que são comercializados em nosso país. Para evitar que haja um derramamento de sangue, torna-se necessária a intervenção urgente do Governo Federal”, concluiu.

Da Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *