Eliene é o novo coordenador da bancada do Mato Grosso

Deputado Eliene Lima (MT) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Eliene Lima (MT) foi escolhido, no último dia 8, como o novo coordenador da bancada do Mato Grosso no Congresso Nacional.  O parlamentar substituirá o também pessedista Homero Pereira (MT), que se afastou da função por motivos de saúde.

A coordenação de bancada é responsável pela interlocução dos parlamentares mato-grossenses com os governos estaduais e federal. A função, apesar de informal na estrutura do Congresso, orienta os membros do estado em votações importantes da Casa.

Eliene afirmou que sua gestão será marcada pela transparência nas decisões do colegiado. “A ideia é que os nossos encaminhamentos ocorram de forma mais coletiva. E que a nossa bancada, que é relativamente pequena, produza resultados à altura da sociedade mato-grossense”, destacou.

O deputado ressaltou ainda que lutará pela liberação de emendas para o Mato Grosso e pontuou a importância de um bom relacionamento dos parlamentares com o governo estadual.

A bancada mato-grossense no Congresso Nacional é composta por oito deputados e três senadores. Eliene está no segundo mandato na Câmara e ocupará a função de coordenador pela primeira vez.

Luís Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *