Eleuses Paiva critica projeto sobre profissões de técnico e tecnólogo em radiologia

Deputado Eleuses Paiva (PSD-SP) - Foto: Heleno Rezende

De origem do Senado, o Projeto de Lei 3661/12, que define o exercício das profissões de técnico e tecnólogo em radiologia e de bacharel em ciências radiológicas, foi motivo de audiência pública, nesta quinta-feira (6), pela Comissão de Seguridade Social e Família.

A reunião foi proposta pelos deputados Eleuses Paiva (PSD-SP) e Benedita da Silva (PT-RJ), que será a relatora da matéria. O autor do projeto é o senador Paulo Paim (PT-RS).

Convidados, participaram como palestrantes, o conselheiro federal do Conselho Federal de Medicina, Aldemir Humberto Soares; o vice-presidente da Associação Brasileira de Física Médico, Ilo Baptista; a coordenadora geral de licenciamento de instalações médicas e industriais da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Maria Helena Marechal; o diretor de ensino da reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina, Paulo Wollinger, e a presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, Valdelice Teodoro.

Para o deputado Eleuses Paiva, a matéria é muito falha da forma como chegou à Câmara. E reclamou: “Acredito que ele não teve um debate mais aprofundado, ou seja, as partes envolvidas deixaram de ser ouvidas. Ficou evidenciado, pelos relatos, que as várias áreas de atuação dessas categorias são muito claras, mas que deixaram de ser comtempladas”.

Ainda segundo o parlamentar do PSD, “entendemos que esse projeto merece ser melhor analisado”. Segundo disse, existem pontos que necessitam ser melhorados e que tal tarefa caberá à relatora Benedita da Silva.

“A tarefa dela deve ter sido facilitada com essa audiência pública e por todos os esclarecimentos prestados pelos palestrantes. Estamos no caminho certo para a conclusão do relatório”, acredita.

Outro parlamentar do PSD que participou da audiência pública foi Geraldo Thadeu (MG), que também é odontólogo e que, a exemplo de Eleuses Paiva criticou o projeto. “Sem dúvida nenhuma que esse projeto tem que ser melhorado. Os depoimentos foram, na minha ótica, contundentes para a elucidação das dúvidas”, disse.

Da Redação

Assista o vídeo:

[youtube_video id=”iv9PjEzYwjs”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *