Eleuses critica condução dos trabalhos da MP Mais Médicos

Deputado Eleuses Paiva (SP) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Eleuses Paiva (SP), vice-líder do PSD, criticou a forma como está  sendo conduzida a comissão mista que analisa a Medida Provisória 621/13, que institui o programa Mais Médicos. Nessa quarta-feira (14), o colegiado elegeu o senador João Alberto Souza (PMDB-BA) para o cargo de presidente e o deputado Rogério Carvalho (PT-SE) para relatar a proposta.

De acordo com Eleuses, parlamentares interessados em disputar a presidência do colegiado foram pressionados a desistir de seus pleitos. “É uma lástima a forma como está sendo tratado o início deste trabalho. Um assunto tão importante, como a saúde, deveria ser tratado com seriedade”, explicou Eleuses.

O parlamentar já havia questionado a forma como foram conseguidas as assinaturas necessárias para a instalação da comissão mista na terça-feira (13). “Assinaturas de comissão têm que ser feitas no plenário. Eles vieram com uma lista com sete nomes pronta”, afirmou.

Eleuses é considerado o principal opositor da matéria, tendo apresentado, inclusive, 31 emendas que alteram o texto principal. Os trabalhos da MP terão início na próxima semana.

Luís Lourenço

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *