Educação aprova projeto que cria semana olímpica nas escolas públicas

Deputado Fábio Faria (RN) - Foto: Cláudio Araújo

Deputado Fábio Faria (RN) – Foto: Cláudio Araújo

A Comissão de Educação aprovou, na quarta-feira (26), o Projeto de Lei 4.129/12, que institui a semana olímpica nas escolas públicas. O deputado Fábio Faria (RN) é um dos autores da proposta que determina o início da semana, anualmente, no dia 23 de junho, Dia Olímpico Internacional.

“O Brasil está às vésperas de vivenciar o momento histórico de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Esse projeto pretende promover uma evolução da comunidade escolar no processo de voluntariado, na criação de hábitos saudáveis, implantação de valores éticos, sociais e morais que devem ser mantidos após a competição propriamente dita”, disse o parlamentar.

De acordo com a proposição, a semana olímpica terá caráter multicultural e deverá ser desenvolvida interdisciplinarmente, por cada unidade de ensino, de acordo com seu projeto pedagógico. As diversas disciplinas escolares, em conjunto com a educação física, poderão se unir para destacar, incentivar e implementar valores éticos, sociais e morais.

O projeto tramita em caráter conclusivo e segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *