Edson Pimenta esclarece ausência em votação da PEC 37

Deputado Edson Pimenta (BA)

O deputado Edson Pimenta (BA) esclarece que não participou da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/11, que regulamenta as investigações criminais do Ministério Público (MP), em razão de haver sofrido uma perda irreparável, o falecimento de sua mãe, ocorrido no último domingo, 23 de junho, cujo sepultamento foi realizado na segunda-feira, dia 24.

Assim, muito abalado, não teve condições de comparecer aos trabalhos, mas gostaria de reafirmar o seu compromisso com a transparência e com a ética, pois independente dos clamores das ruas, sempre primou pelo zelo do bem público.

Pimenta acredita que o Ministério Público tem cumprido o seu papel e tem todas as condições e idoneidade para fiscalizar, instaurar inquéritos e exercer demais atividades que visem resguardar as normas e os princípios que norteiam a boa conduta dos atos públicos.

Relembra, também, que o Ministério Público foi fundamental para a consolidação da democracia no país, e que deve continuar exercendo e aprimorando cada vez mais essas atribuições.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *