Domingos Neto é o novo corregedor parlamentar da Câmara dos Deputados

Deputado Domingos Neto (CE). Foto: Cláudio Araújo

O deputado Domingos Neto foi designado pelo presidente Arthur Lira para o cargo de corregedor parlamentar da Câmara dos Deputados. A designação foi publicada na última sexta-feira (17), no Diário da Câmara dos Deputados.

“Estou ciente da responsabilidade, principalmente neste momento de divisão do País em que embates ideológicos levam à extrapolação do decoro parlamentar. Agradeço ao nosso líder, Antonio Brito, ao presidente da Casa, Arthur Lira, ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e a toda a bancada do PSD na Câmara”, afirmou Domingo Neto.

Ele ressaltou que pretende se reunir com as lideranças das bancadas para elaborar um acordo e definir uma convivência institucional.

Atribuições
A Corregedoria Parlamentar tem como competência analisar as representações contra deputados federais relacionadas à quebra de decoro parlamentar.

Além disso, o corregedor dá cumprimento às determinações da Mesa referentes à segurança interna e externa da Casa. Também promove sindicância ou inquérito para apurar notícias de ilícitos, no âmbito da Câmara, que envolvam deputados.

Rahiane Benincasa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *