Dia de oração e ação pelas crianças foi comemorado na Câmara

O Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança foi comemorado na manhã desta quinta-feira (22) na Câmara dos Deputados. O evento foi uma iniciativa da Pastoral da Criança, em parceria com a Rede Global de Religiões pelas Crianças e que teve o apoio da deputada Liliam Sá (PSD-RJ), presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Segundo a parlamentar carioca, o dia foi instituído durante a terceira edição do Fórum da Rede Global de Religiões para a Infância, realizado em Hiroshima, em maio de 2008. “O tema deste ano foi reduzir a pobreza, a violência e construir a paz”, enfatizou.

Outro ponto destacado pela deputada do PSD é que o acontecimento “teve o objetivo de chamar a atenção dos senhores parlamentares desta Casa, de que precisamos cada vez mais investir na criança e no adolescente, com políticas públicas voltadas para melhorar a situação delas”.

A partir deste ano, o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança enfatizou o tema da pobreza infantil. Da sessão na Câmara participaram um coral de crianças da Legião da Boa Vontade, do grupo de dança dos alunos do Centro de Ensino Especial número 1, de Samambaia, do grupo de karatê-dança da Escola Cantinho do Girassol, da Ceilândia e de alunos do Centro de Ensino Especial de Santa Maria. Todos fizeram uma apresentação especial que misturou arte marcial, esporte, cultura popular e música por meio da capoeira.

A deputada Liliam Sá ficou tão entusiasmada com o evento que pretende torná-lo maior no próximo ano. “Pretendemos realizar este dia de oração e ação em um espaço mais amplo, aqui mesmo na Câmara, uma vez que pretendemos convidar a presidente Dilma Rousseff, a ministra Maria do Rosário, da secretária especial de Direitos Humanos e crianças de todo o Brasil”.

Da Redação

Assista o vídeo:

[youtube_video id=”fqeOMZr6UPM”]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *