Deputados e prefeitos do PSD participam de Encontro Nacional

Deputado Eliene Lima (PSD-MT) e o prefeito de Dom Aquino (MT), Josair Lopes

Representantes da bancada do PSD na Câmara dos Deputados participaram, junto com os prefeitos eleitos pelo partido em 2012, do 2º Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado nesta semana em Brasília (DF). O evento, organizado pelo Governo Federal, serviu para a divulgação de projetos e programas do executivo para os municípios brasileiros.

Com o terceiro melhor desempenho do PSD nas últimas eleições municipais, o estado do Mato Grosso participou efetivamente do encontro. Com 25 dos 39 prefeitos eleitos em Brasília, os deputados Eliene Lima (PSD-MT) e Homero Pereira (PSD-MT) receberam os novos gestores municipais do partido e os acompanharam durantes as diversas palestras dos principais ministros de Estado.

“Agradeço a todos os prefeitos e assessores que vieram. Foi possível informar sobre a melhor sistemática de trabalho para aproveitar com mais eficiência e efetividade os recursos federais, por meio dos programas e acompanhamento dos projetos”, afirmou Homero Pereira.

Para Eliene Lima, o evento trouxe um maior conhecimento administrativo para os prefeitos participantes, além de aproximar os municípios dos deputados federais. “Uma excelente oportunidade para preparar nossos gestores”.

O evento, encerrado nesta quarta-feira (30), contou com anúncio de R$ 66,8 bilhões de recursos para programas governamentais, pela presidente Dilma Rousseff. O encontro contou ainda com palestras importantes de ministros como Miriam Belchior, do Planejamento; Aguinaldo Ribeiro, das Cidades; José Eduardo Cardozo, da Justiça; e Alexandre Patilha, da Saúde.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *