O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo 569/12, de autoria da senadora licenciada Gleisi Hoffman (PT-PR), que acaba com salários extras pagos aos parlamentares. A economia anual esperada é de R$ 31,7 milhões.
Vice-líder do PSD, o deputado Heuler Cruvinel (GO) votou favoravelmente e disse ser de grande importância a aprovação do projeto.
“O congresso deu um grande passo. Para que a Casa estivesse mais próxima ao cidadão, era necessária a extinção do 14º e 15º salário dos parlamentares”, afirmou Cruvinel.
O deputado Felipe Bornier (RJ) também concordou com a extinção dos 14º e 15º salários. O parlamentar carioca elogiou a maneira como a Casa tratou a medida.
“Creio que essa aprovação demonstra que a Câmara está em sintonia com o país”, afirmou Bornier.
Os deputados César Halum (TO), Fábio Faria (RN), Dr. Paulo César (RJ) também declararam voto favorável à proposta e elogiaram a decisão da Câmara de acabar com os benefícios.
“É preciso tratar igualmente todos os trabalhadores. O Brasil vive um tempo de mudanças, é uma decisão pelo bem da Casa”, afirmou Halum.
Com a alteração, todos os deputados e senadores receberão apenas 13 salários anuais, como grande parte dos trabalhadores. O texto final, sem alterações, segue para o Senado onde deverá ser promulgado.
Da Redação
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/lider_eduardo_sciarra_14o_e_15o_salarios_28_02_2013.mp3]