Os deputados Armando Vergílio (GO) e Hugo Napoleão (PI) destacaram a importância da aprovação das Medida Provisórias 581 e 588/2012 pelo plenário da Câmara.
Na primeira proposta, a União concede créditos ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal para financiamentos de projetos de infraestrutura, agropecuária e às pessoas físicas. O texto aprovado autoriza ainda o pleno funcionamento do Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), que terá finalidade de assegurar recursos para o desenvolvimento da região. Para Armando Vergílio, que coordenou o processo de votação pelo PSD, a medida é importante para o desenvolvimento do Centro-Oeste.
Duas emendas do deputado Hugo Napoleão à MP 581 também foram aprovadas. Em uma delas, Napoleão cria bônus de adimplência para munícipios que sofreram com desastres naturais possam pagar suas obrigações financeiras em dia.
“Essa medida vai gerar mais investimentos nas regiões norte, nordeste e centro-oeste. Um benefício muito importante para o país”, afirmou Napoleão.
Também aprovada, a MP 588 concede um crédito extraordinário de R$ 1,68 milhões que deverá ser aplicado no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES). Hugo Napoleão coordenou a bancada pessedista na votação da matéria.
As propostas seguem para análise do Senado Federal.
Da Redação
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_hugo_napoleao_armando_vergilio_aprovacao_das_mps_581_588_20_02_2013.mp3]