Deputados do PSD debatem infraestrutura de aeroportos para a Copa

Com o objetivo de discutir a situação e infraestrutura dos aeroportos brasileiros para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, a Câmara dos Deputados realiza, nesta terça-feira (4), uma audiência pública para debater o tema. Ao todo, oito deputados do PSD pediram a realização do evento.

Líder do PSD na Câmara e um dos requisitantes da audiência, o deputado Guilherme Campos (SP) afirmou que a aviação brasileira atravessa um momento bastante peculiar devido ao aumento do setor. Para Campos, é preciso entender se existem investimentos para acompanhar esse aumento.

“A realização desses importantes eventos esportivos, aliado ao crescimento do número de usuários de transporte aéreo, vem demandando uma infraestrutura ágil e eficiente que o país ainda não possui”, explicou o líder do partido.

Vice-líder do PSD, o deputado Fábio Faria (RN), também solicitante do evento, lembrou a importância de discutir a concessão dos aeroportos à iniciativa privada, medida que está sendo realizada pelo governo.

“É um assunto que merece ser debatido nessa casa”, afirmou Faria. “É importante esclarecer o papel do Estado com o intuito de garantir os direitos dos usuários e a segurança operacional dos aeroportos”.

Os deputados do PSD, Diego Andrade (MG), Arolde de Oliveira (RJ), Ricardo Izar (SP), Danrlei de Deus (RS), Jefferson Campos (SP) e Marcos Montes (MG), também assinaram o requerimento da audiência pública.

Para debater o assunto foram convidados o Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Marcelo Guaranys; o Presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Gelson Fochesatoscar; além de representantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e das empresas aéreas.

A audiência, prevista para as 14h30 no plenário 5 da Câmara, será organizada pelas Comissões de Desenvolvimento Urbano, Turismo e Desporto, e Viação e Transportes.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *