O PSD garantiu o cumprimento de mais um direito, com a eleição de parlamentares do partido para as Mesas das comissões permanentes da Casa.
Moreira Mendes (RO) é o 1º vice-presidente da Comissão de Agricultura. O deputado sinaliza os principais temas em destaque na comissão. “A questão indígena; o trabalho escravo; a Norma Regulamentadora (NR) 31, enfim, serão muitos os desafios”, admite.
Em seu 2º mandato, Felipe Bornier (RJ) foi eleito o 1º vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor. “Já estamos preparando, inclusive, um levantamento das principais reclamações dos consumidores brasileiros. O diagnóstico servirá para pontuarmos as demandas com todos os estados”, ressaltou.
Vice-líder do PSD, Marcos Montes (MG) é o 3º vice-presidente da Comissão de Minas e Energia. “A comissão vai discutir o marco regulatório da mineração. Nós teremos o papel fundamental de avaliar este segmento tão vital para o país, assim como a situação econômica da Petrobras”.
Presidida pelo deputado Roberto Santiago (SP), a Comissão de Trabalho contará com outro parlamentar pessedista no comando. Armando Vergílio (GO) foi escolhido para a 2ª Vice-Presidência.
O deputado João Lyra (AL) compõe a Mesa da Comissão de Finanças e Tributação, também como o 2º vice-presidente. Já José Carlos Araújo (BA) presidirá a Comissão de Defesa de Consumidor (CDC) da Câmara.
Da Redação