Deputados do PSD cobram instalação de conselhos municipais juvenis

Deputado Pedro Guerra (PR) - Foto: Cláudio Araújo

O líder do PSD na Câmara, Eduardo Sciarra (PR), e o deputado Pedro Guerra (PR) solicitaram aos prefeitos do Paraná a instalação de conselhos municipais da juventude. Em ofício, encaminhado ontem (8) aos municípios, os parlamentares destacaram a importância da criação destes órgãos, voltados para a implementação de políticas públicas direcionadas à juventude.

“É um momento histórico onde jovens reivindicam e se interessam pelos diversos assuntos que envolvem a política. Esses conselhos serão importantes canais para que haja interlocução entre a sociedade civil e os governos”, justificou Guerra.

O parlamentar, que é presidente do PSD Jovem do Paraná, explicou que estes conselhos promovem o intercâmbio de políticas públicas voltadas para a juventude com organizações municipais, estaduais, nacionais e até internacionais.

“Sua criação habilita o município a participar dos programas do governo voltados à juventude, inclusive contando ponto no momento da seleção dos projetos cadastrados”, argumentou.

A criação de um Conselho Municipal da Juventude depende de decreto assinado pelo prefeito e encaminhando para a Câmara Municipal para aprovação. Guerra afirmou que vai disponibilizar um guia contendo as principais orientações sobre o processo.

Luís Lourenço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *