Deputado Jefferson Campos visita brasileiros presos na Bolívia

Membro da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, o deputado Jefferson Campos (SP) integrou a comitiva de parlamentares que foi à Bolívia, entre os dias 04 e 06 de abril, para apurar as denúncias de maus-tratos e pedir celeridade ao governo local no que diz respeito ao processo contra os torcedores brasileiros presos no País há mais de 40 dias.

Durante a visita, o deputado participou de reuniões com a Justiça boliviana e com o advogado dos brasileiros, Miguel Blancourt. Campos também encontrou-se com o Chanceler David Choquehuanca, com o Ministro de Governo, Carlos Romero e o Presidente Evo Morales, em La Paz.

“Pelo que tomei conhecimento, acredito que esse impasse ainda deve demorar um pouco para ser resolvido. O governo boliviano exige que o processo penal seja finalizado no País. Só depois disso, é que a diplomacia brasileira poderá exercer seu papel no que diz respeito à extradição”, declarou.

Por fim, os deputados visitaram a penitenciária, em Oruro, onde os brasileiros permanecem detidos. “Ouvimos a versão dos presos, que só conhecíamos por meio de reportagens veiculadas pela imprensa brasileira. Vimos in loco que a situação é realmente precária. Mas não vamos desistir de trabalhar junto à Comissão e ao Ministério das Relações Exteriores para cobrar a libertação dos nossos cidadãos. Estou convicto de que eles são inocentes nessa situação”, disse o deputado.

Jefferson Campos ainda participou de reunião com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, o presidente da Confederação Boliviana de Futebol, Carlos Chávez e o presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, para reforçar a necessidade de forças convergentes para a solução do caso.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *