Deputado Irajá Abreu integra o ranking da revista VEJA dos mais atuantes no Congresso Nacional

O deputado federal Irajá Abreu (PSD-TO) integra, pelo segundo ano consecutivo, o ranking da Revista Veja /Necon do Congresso Nacional. Dos 513 deputados federais, Irajá aparece entre os parlamentares mais atuantes do Brasil.

Para o deputado, a avaliação da Revista Veja realizada em parceria com o Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Necon) contribui para traçar diretrizes e parâmetros de atuação parlamentar no Congresso Nacional. “Sem dúvida, integrar o ranking da Veja e do Necon, um dos institutos de pesquisa na área de ciência política mais respeitados do país, é uma conquista importante. Destaco a minha satisfação em fazer parte, pela segunda vez, deste seleto grupo no Congresso Nacional dos parlamentares que mais trabalharam em favor de um Brasil mais moderno e competitivo em 2012”, declara o deputado.

O ranking da Veja e Necon avalia o desempenho dos parlamentares a partir de sua atuação aferida por seu ativismo em palavras e votos e em relação a assuntos de relevância nacional, em tramitação na Câmara dos Deputados e no Senado. A primeira avaliação é a cláusula de ética.

Participam da avaliação apenas parlamentares que não estejam envolvidos em investigação, escândalos, não tenham reputação duvidosa ou se enquadrem na Lei da Ficha Limpa. Posteriormente, são avaliadas as contribuições da atuação dos parlamentares em nove eixos: carga tributária menor e sistema tributário mais simples; infraestrutura; qualidade da gestão pública; combate à corrupção; qualidade da educação; marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agências independentes; diminuição da burocracia; equilíbrio entre os três poderes e leis trabalhistas justas para empregadores e empregados.

Confira o Ranking da Revista Veja/ Necon

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-congresso-corre-para-o-futuro

Assessoria de Imprensa do dep. Irajá Abreu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *