Deputado Homero Pereira é o novo presidente da FPA

O deputado Homero Pereira (PSD-MT) foi eleito hoje (22), por aclamação, o novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). A posse está marcada para o dia 12 de junho, data em que o atual presidente, Moreira Mendes (PSD-RO) lhe passará o cargo. Na nova gestão assumem, respectivamente, a vice-presidência no Senado Federal, Waldemir Moka (PMDB-MS), e na Câmara dos Deputados, Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Formada por cerca de 240 parlamentares (225 deputados e 15 senadores) de diferentes partidos e ideologias, a FPA é uma referência no Congresso Nacional. A entidade defende, em todos os seus aspectos, o fortalecimento do setor rural realçando a bandeira da produção com a preservação. A FPA tem como um de seus objetivos estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável da agropecuária brasileira.

Além de Homero Pereira, o deputado Marcos Montes (PSD-MG), também faz parte do da diretora da Frente Parlamentar. Moreira Mendes e a senadora Kátia Abreu (PSD-TO), como ex-presidentes fazem parte do conselho diretor.

Joana Dantas
Assessora de imprensa do dep. Homero Pereira 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *