Deputado federal Walter Tosta recebe a Joia de JK

A Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito homenageou o deputado federal Walter Tosta (PSD-MG) com a Cruz do Mérito Empreendedor Juscelino Kubitschek, no grau Comendador — considerada a mais alta condecoração da entidade para personalidades que mereceram destaque nos mais variados e nobres segmentos da sociedade.

Durante a cerimônia que aconteceu no fim de junho no Senado Federal, o parlamentar mineiro lembrou da trajetória política do ex-presidente Juscelino Kubistchek. “JK sempre será uma referência na política nacional. Com coragem e ousadia, ele trouxe o desenvolvimento para o interior do nosso País. E, para nós mineiros, JK é um exemplo de decência e dignidade. Para mim é uma honra receber a medalha que leva seu nome”, afirmou o Deputado.

A Outorga da Soberania Ordem do Mérito completa 10 anos em setembro e já homenageou uma centena de personalidades. Fundada em 2002 — ano do centenário de Juscelino Kubitschek — teve como primeiro condecorado o ex-presidente da república Fernando Henrique Cardoso. Este ano, artistas da música popular brasileira, empresários, autoridades civis e militares também foram homenageadas.

Paulo Seabra
Assessor de imprensa do dep. Walter Tosta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *