Deputado do PSD concede entrevista ao programa Público e Notório

O deputado e vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT),  Ademir Camilo (MG) participou do programa Público e Notório, da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB). Ademir pontuou as principais matérias de interesse dos servidores públicos, que devem ser analisadas pelo Congresso neste ano.

Dentre elas, o Decreto de Lei 7.777/12, da presidente Dilma Rousseff, que garante a continuidade de atividades e serviços públicos dos órgãos e entidades da administração pública federal durante greves, paralisações ou operações tartaruga.

O debate trouxe informações sobre a regulamentação da Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que assegura novos direitos aos servidores, da Instrução Normativa 01/13, do Ministério do Trabalho, que extingue a contribuição sindical do servidor público e do Fim do Fator Previdenciário.

Ademir Camilo pontou que “não existe e nem vai existir um sindicato que sobreviva sem a contribuição. É um princípio basilar da OIT”. Em relação a Convenção 151, o deputado alertou às Centrais que é necessário pressionar o Governo para regulamentá-la com urgência. Questionado sobre o fim do Fator Previdenciário, ele espera sensibilizar os parlamentares para votar neste ano.

O presidente da CSPB, João Domingos, elogiou a atuação do deputado pessedista. “Ademir é um grande interlocutor do movimento sindical, não apenas na qualidade de dirigente da UGT, mas, principalmente, pela sua inserção em várias categorias e pelo compromisso de longo prazo com as estratégias do movimento sindical como um todo”.

Da redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *