Delegado Éder Mauro coordenará região Norte em frente parlamentar

Deputado Delegado Éder Mauro (PA) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Delegado Éder Mauro (PA) foi nomeado coordenador da região Norte, nesta quarta-feira (25), durante a reinstalação da Frente Parlamentar da Segurança Pública. Segundo ele, “a frente atende a uma demanda da população, uma vez que essa vive grande sensação de insegurança. Não é justo um cidadão de bem viver trancado em casa, enquanto o criminoso está solto e armado nas ruas”.

O deputado afirmou ainda que os principais projetos defendidos pelo grupo são a redução da maioridade penal, a diminuição de benefícios a detentos e a revogação do Estatuto do Desarmamento.

Os deputados Walter Ihoshi (SP) e Átila Lins (AM), também presentes, destacaram a importância do colegiado. “Temos o dever e a obrigação de estudar as propostas mais importantes ligadas ao tema, principalmente no que tange ao endurecimento das penas. A sociedade espera uma resposta”, afirmou Ihoshi. Para ele, a situação atual faz com que parlamentares não ligados ao setor militar e de segurança atuem na frente para buscar soluções cobradas pela sociedade.

Lins acrescentou que vai lutar junto à Frente pela votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300/08, que cria o piso salarial para as polícias militar, civil e para os bombeiros militares. “Vamos retomar toda a movimentação, não só para chegarmos a um termo para a PEC, como para cuidar do aprimoramento da legislação na área da segurança.”

Participaram ainda os deputados José Carlos Araujo (BA) e Chapadinha (PA).

Renata Guimarães

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *