Danrlei quer discutir legado das arenas esportivas após a Copa

O deputado Danrlei de Deus (RS) solicitou à Comissão de Turismo e Desporto (CTD), nessa quarta-feira (11), a realização de audiência pública para debater, com os gestores municipais e governamentais das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014, qual será o real legado pós-mundial das arenas esportivas brasileiras.

O deputado defende que o comando dessas arenas não deve permanecer nas mãos de grupos privados. Para Danrlei deve haver uma preocupação diferenciada dos governantes em deixar um legado social para os brasileiros.

“Nós sabemos que os gestores estão ali querendo lucro e eles serão os donos dessas arenas pelo período de 20 anos. Duvido que irão ceder esses espaços para trabalhos sociais de graça. Então, não têm legado nisso!”, defendeu.

Danrlei observou que antes da construção havia projetos sociais esportivos nesses locais das principais capitais brasileiras. “Será que haverá salas para judô, boxe ou qualquer outro tipo de esporte que precise de espaço para trabalhar dentro dessas arenas? Ou isso também será cobrado?”.

O pedido do deputado foi aceito pelos membros do colegiado. A audiência ainda não tem data definida.

Danielle Marques

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *