Danrlei encaminha sugestão ao governo para prorrogar entrega do Imposto de Renda

A Câmara aprovou, nesta quarta-feira (31), o projeto de lei 639/21, que amplia o prazo de entrega da declaração anual do Imposto de Renda. Essa medida é resultado, também, da ação do deputado Danrlei de Deus (RS), que atuou diretamente na pauta ao solicitar, em caráter de urgência, esta prorrogação junto ao Secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto.

Deputado Danrlei de Deus. Foto: Cláudio Araújo

Danrlei destacou em sua indicação ao Executivo a preocupação com os contribuintes afetados neste período de pandemia, o que reforça a necessidade de ampliação do prazo para mais sessenta dias, como igual solução adotada em 2020. “Diante da grave ônus decorrente da crise provocada pelo enfrentamento à Covid-19 é preciso prorrogar a entrega do Imposto de Renda para diminuir os efeitos negativos na economia”, ressaltou o deputado.

O parlamentar ainda justifica em seu pedido a dificuldade dos trabalhadores para a elaboração da declaração devido ao momento em que medidas de lockdown são decretadas na maioria dos estados brasileiros. Segundo ele, esta ação contribui para minimizar este impacto.

A data limite, que finalizaria no dia 30 de abril, poderá ser postergada até o dia 31 de julho deste ano. A proposta segue para análise no Senado.

Jaqueline Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *