Danrlei defende alteração de formato do quadro de medalhas olímpico

Medalhista olímpico e ex-atleta profissional de futebol, o deputado Danrlei de Deus Hinterholz (PSD-RS) defendeu a alteração da forma de classificação adotada pelo Comitê Olímpico Internacional, o COI, para ranquear os países em sua principal competição. O parlamentar pede que seja contado o total de medalhas de todos os competidores, mesmo os de esporte coletivos.

A afirmação ocorreu em audiência pública realizada na tarde dessa quarta-feira (08) pelo Comitê de Turismo e Desportes da Câmara dos Deputados, que debateu o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos e discutiu a forma como é realizada a competição e a preparação dos nossos atletas visando os jogos de 2016, que ocorrerão na cidade do Rio de Janeiro.

“É um momento mais que oportuno para falarmos do assunto. Como atleta olímpico sei o quanto é doloroso no momento que você chega lá com onze atletas e apenas uma medalha consta no quadro’’ afirmou o deputado que ganhou a medalha de bronze nas olimpíadas de Atlanta, em 1996.

A audiência ainda contou com a presença do presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber e com o Professor Doutor Lamartine Pereira da Costa, expoente da área e membro da Universidade de East London, na Inglaterra.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *