Danrlei critica dificuldade de acesso a documentos da boate Kiss

Deputado Danrlei de Deus (RS) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Danrlei de Deus (RS), membro da comissão especial da Câmara que investiga o incêndio em Santa Maria, criticou a dificuldade de acesso da Casa aos documentos da Boate Kiss, onde ocorreu o acidente, apreendidos pela polícia. Para ele, essa dificuldade tem atrapalhado os trabalhos do colegiado.

“Está difícil ficarmos a par de tudo. É complicado fazer um trabalho em cima de suposições, muitas vezes vindas da imprensa. Precisamos que o delegado e o ministério público passem as informações que nós precisamos e não estamos tendo”, disse.

Apesar dos problemas, Danrlei elogiou o desempenho da comissão mista. “Dentro das possibilidades do nosso trabalho, estamos indo muito bem”. O parlamentar defendeu, ainda, a participação de empresas organizadoras de shows na elaboração de uma lei para a prevenção de acidentes do tipo.

“É preciso trazer pessoas sérias, que estão no ramo de show há muito tempo e que fazem um trabalho de excelência, muito além do exigido na lei. São elas que precisamos ouvir para nos ajudar a ter ideias efetivas”, argumentou.

Dois requerimentos do deputado, para a presença de empresas no debate, serão votados pela comissão na próxima semana.

Da Redação

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

[Baixar arquivo de áudio]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *