O deputado Danrlei de Deus (RS), membro da comissão especial da Câmara que investiga o incêndio em Santa Maria, criticou a dificuldade de acesso da Casa aos documentos da Boate Kiss, onde ocorreu o acidente, apreendidos pela polícia. Para ele, essa dificuldade tem atrapalhado os trabalhos do colegiado.
“Está difícil ficarmos a par de tudo. É complicado fazer um trabalho em cima de suposições, muitas vezes vindas da imprensa. Precisamos que o delegado e o ministério público passem as informações que nós precisamos e não estamos tendo”, disse.
Apesar dos problemas, Danrlei elogiou o desempenho da comissão mista. “Dentro das possibilidades do nosso trabalho, estamos indo muito bem”. O parlamentar defendeu, ainda, a participação de empresas organizadoras de shows na elaboração de uma lei para a prevenção de acidentes do tipo.
“É preciso trazer pessoas sérias, que estão no ramo de show há muito tempo e que fazem um trabalho de excelência, muito além do exigido na lei. São elas que precisamos ouvir para nos ajudar a ter ideias efetivas”, argumentou.
Dois requerimentos do deputado, para a presença de empresas no debate, serão votados pela comissão na próxima semana.
Da Redação
[audio:http://www.psdcamara.org.br/audio/dep_danrlei_de_deus_critica_dificuldade_de_acesso_a_documento_da_boate_kiss_12_03_2013.mp3]