Danrlei apoia investigação sobre irregularidades no vôlei

Deputado Danrlei de Deus (RS) - Foto: Cláudio Araújo

O deputado Danrlei de Deus (RS) afirmou que apoia o envio das denúncias de desvio de dinheiro público na Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. O parlamentar participou de audiência pública promovida pela Comissão de Esporte, nessa quarta-feira (21), que discutiu suspeitas de corrupção envolvendo empresas de ex-dirigentes que atuam na gestão da entidade.

“Faço questão de assinar o pedido do Colegiado para que os órgãos competentes façam uma investigação profunda. As denúncias são muito sérias e precisam ser averiguadas, punindo aqueles que estão lesando o esporte e, se possível, fazendo com que os valores voltem para o vôlei”, afirmou Danrlei.

O jornalista Lúcio de Castro, da emissora de TV ESPN, tornou as denúncias públicas na série de reportagens Dossiê Vôlei. Ele destacou que as mesmas dizem respeito a contratos irregulares e licitações dirigidas para desviar recursos.

O ex-jogador Renan Dal Zotto, que assumiu a diretoria de marketing da CBV em janeiro, disse que as investigações iniciaram ainda no ano passado e que indícios de irregularidades fez com que dirigentes fossem afastados. Ainda segundo ele, a empresa Price Waterhouse fez uma auditoria interna e o relatório final está sob análise. “Hoje é uma irresponsabilidade afirmar que houve desvio ou que não houve absolutamente nada. Prefiro dizer que o relatório ficou pronto e que está nas mãos dos advogados. Havendo irregularidades ou ilegalidades vamos buscar os culpados, e eles terão que se explicar”.

Jaque Bassetto

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *