Corretores de seguro são homenageados em sessão solene na Câmara

Por iniciativa do deputado Armando Vergílio (PSD-GO), a Câmara realizou, nesta terça-feira (9), sessão solene em homenagem aos corretores de seguro do país (a data nacional acontecerá no próximo dia 12). Várias entidades ligadas ao setor, além de corretores, participaram do evento, que aconteceu no plenário da Casa.

O PSD foi representado na sessão pelos deputados Armando Vergílio, Onofre Santo Agostini (SC), Moreira Mendes (RO) e o líder na Câmara, Guilherme Campos (SP).

O primeiro a se pronunciar foi o deputado Armando Vergílio, que é presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor). Ele enumerou as lutas travadas pela categoria, os projetos que se encontram em tramitação na Casa e que dizem respeito às conquistas, resumiu a história dos corretores de seguro e os cuidados que eles têm em termos profissionais.

Por sua vez, o deputado Onofre Santo Agostini, em nome do PSD, ressaltou: “Os corretores de seguro têm um papel grandioso no dia a dia de todos nós. As pessoas trabalham, investem, produzem, geram riquezas e, não raras vezes, acabam se esquecendo de proteger o que conquistaram com tanto esforço”.

E esclareceu: “O seguro, em si, não tem a função evitar o dano, mas permite que as consequências de um sinistro sejam transferidas do segurado para a seguradora, que estabelece uma mutualidade especialmente preparada para absorver o risco da indenização. É ai que entra a figura do corretor de seguros, na intermediação do negócio de forma idônea, evitando assim, fraudes ou cláusulas escusas”.

Já o líder Guilherme Campos, ao se referir ao deputado Armando Vergílio (GO), disse: “Sintam-se bem representados por terem, nesta Casa, um defensor nas várias demandas da categoria. Quisera eu que todo os setores tivessem um deputado com a importância de Armando Vergílio”.

Em seguida revelou: “Enquanto membro da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, eu tenho um “mantra” que é o de que as empresas para serem enquadradas dentro da lei geral, deveriam ser enquadradas pelo faturamento, independente da atividade. E a atividade de vocês vem há muito tempo pleiteando esta inclusão, e nós somos defensores dessa inclusão”, esclareceu.

E concluiu: “A minha interação com esta categoria profissional vem da minha atividade – sou comerciante. O corretor de seguros é aquela pessoa que humaniza o relacionamento entre a seguradora e o segurado”.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *