Coordenador da APTA visita liderança do PSD na Câmara Federal

 

 

Líder do PSD, dep. Guilherme Campos (SP) e Orlando Melo de Castro, Coordenador da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Foto: Heleno Rezende)

O pesquisador Orlando Melo de Castro, coordenador da APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), visitou na última quinta-feira (31) a liderança do PSD na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Orlando convidou o líder Guilherme Campos (SP) para participar das comemorações dos 125 anos do IAC (Instituto Agronômico de Campinas), no próximo dia 27 de junho. Na ocasião, o prédio D. Pedro II, mais antiga construção da instituição,  será entregue após ampla restauração.

O prédio, construído em 1888, passou por reformas e ampliações, mas mantém a fachada original, que tem 3,3 mil metros de extensão. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin deve fazer a entrega do prédio.

Em 125 anos de existência, Orlando lembra que o IAC desenvolveu 90% dos tipos de café que conhecemos hoje e também foi o responsável pelo desenvolvimento do feijão carioca. E o ITAL (Instituto de Tecnologia de Alimentos), conta ele, foi o responsável por desenvolver a tecnologia de usar a macadâmia junto ao chocolate.

Durante a visita, o coordenador da APTA também falou sobre a importância de São Paulo para o agronegócio brasileiro. Segundo ele, o Estado é o maior produtor de látex do país, por exemplo.

Já o deputado federal Guilherme Campos destacou a atuação da região no desenvolvimento de pesquisas para o setor. “O potencial do agronegócio no Estado de São Paulo é imenso e precisamos continuar dando apoio e suporte para crescemos ainda mais perante o mundo”, disse Campos.

Da Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *