Convenção do PSD homologa aliança com PSB e PV

O PSD (Partido Social Democrático) oficializou ontem (24) a candidatura a prefeito de Cascavel do ex-presidente da Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) Jorge Lange. Também foi anunciada a aliança na majoritária com o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o PV (Partido Verde), que indicou a candidata a vice-prefeito, Marlize da Cruz.

A homologação da chapa ocorreu durante a convenção partidária do PSD, realizada no auditório da FAG (Faculdade Assis Gurgacz), que ficou lotado de militantes e de convidados de outras siglas partidárias. O evento contou com a presença do prefeito de São Paulo e presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, e do presidente estadual e deputado federal, Eduardo Sciarra (PSD).

De acordo com Jorge Lange, a aliança entre PSD, PV e PSB foi fechada na madrugada de ontem, depois de várias reuniões ao longo das últimas semanas. O candidato a prefeito ainda espera reforçar o grupo até a data limite das convenções partidárias, no dia 30 de junho.

“O PSD está aberto a receber outras legendas para compor o nosso grupo”, disse Lange.

O DEM (Democratas) pode ser um deles, conforme informou ontem os dirigentes do partido.

A candidata a vice-prefeita, Marlize da Cruz, disse que aceitou a indicação, depois que a pré-candidatura de Hélio Laurindo (PSB) não prosperou. “Tivemos que fazer uma pré-convenção do PV às pressas e optamos em apoiar o PSD”.

Também na convenção de ontem, o PSD homologou a chapa de vereadores, com 23 nomes, sendo 17 homens e 6 mulheres. A legenda ainda não fechou a aliança na proporcional, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Já o PV e o PSB devem seguir juntos na proporcional. A ata da convenção ficou em aberta até a finalização das negociações para eventuais coligações.

Kassab espera por consolidação do PSD 

Fundador do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi a principal atração de ontem na convenção municipal do partido em Cascavel. Em entrevista, Kassab disse que a expectativa é consolidar a legenda no País. “Será a nova primeira participação numa eleição e o partido já está organizado em todos os estados brasileiros. O Paraná é um deles com a liderança do deputado Eduardo Sciarra”, afirmou Kassab.

Sobre o lançamento da candidatura a prefeito de Jorge Lange, o prefeito de São Paulo foi só elogios. “É um candidato com chance de vitória e com um novo projeto para a cidade”.

Durante o evento, vários pré-candidatos a vereador do PSD de Cascavel e região aproveitaram a presença de Kassab para tirar fotografias.

André Nishizaki
Assessor de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *