O Juiz Federal Sergio Moro e o Procurador Deltan Dallagnol devem ser ouvidos sobre o fim do foro privilegiado. O convite foi feito pelo deputado Delegado Éder Mauro (PA), titular da Comissão Especial da PEC 333/17 que analisa a questão. O depoimento deles faz parte do pedido de audiência pública aprovado pela Comissão, na quarta-feira (17).
“Subscrevi o requerimento para que eles venham falar da dificuldade que encontram quando julgam alguém com foro e o que acontece quando eles precisam sentenciar réus com privilégios”, explicou Éder Mauro.
O parlamentar defendeu que o fim deste benefício tem que se estender para todos. “Eu respondo processos na justiça por defender a família brasileira de bandidos, mas sempre defendi o fim do foro privilegiado. Não só para políticos, mas também para ocupantes de cargos em todas as esferas públicas”.
A pedido do deputado Delegado Éder Mauro, a comissão também deverá convidar para a audiência pública representantes da sociedade civil, como o Movimento Mas . A reunião ainda não tem data marcada para acontecer.
Diane Lourenço