Comissão de Agricultura elege Heuler para primeiro vice-presidente

Deputado Heuler Cruvinel (GO) - Foto: Heleno Rezende

O deputado Heuler Cruvinel (GO) foi eleito primeiro vice-presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), nessa quarta-feira (11). O parlamentar agradeceu a indicação do partido à vaga e comentou sobre os desafios que a agropecuária precisa enfrentar.

“Vamos defender os interesses dos produtores rurais para que tenham condições de continuar produzindo e agregando valor à sua matéria-prima. Além disso, queremos garantir, por meio da aprovação de projetos, a segurança jurídica de que necessitam”, justificou.

O presidente do colegiado, deputado Irajá Abreu (TO), destacou que trabalhará de forma coordenada com os vice-presidentes. “Faremos rodízios para que cada um possa ter a oportunidade de presidir a comissão e dar sua contribuição. Estou otimista com o nome do deputado Heuler. Ele é conhecedor da agricultura e é de Rio Verde, cidade que possui hoje o maior PIB agropecuário do Brasil.”

Na mesma reunião, Irajá informou a que partidos cabem a presidência e a relatoria das seis subcomissões criadas para dar celeridade à análise de projetos. O presidente lembrou que tão logo as legendas indicarem o nome dos membros, os colegiados entram em funcionamento.

Também são membros da comissão os deputados Chapadinha (PA), Evandro Roman (PR), Indio da Costa (RJ), João Rodrigues (SC) e Alexandre Serfiotis (RJ).

Jaque Bassetto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *