Comissão aprova requerimento de Souza para realização de mesa redonda sobre linhão do Tucuruí na AL do Amazonas

 

 

 

Deputado Carlos Souza - PSD/AM (Foto: Heleno Rezende)

A Comissão de Minas e Energia aprovou, por unanimidade, o requerimento do deputado federal Carlos Souza (PSD-AM) para a realização de uma mesa redonda na Assembleia Legislativa do Amazonas, visando discutir a construção de subestações rebaixadoras de potência para viabilizar o fornecimento de energia elétrica através da linha de Transmissão Tucuruí-Macapá-Manaus.

Souza explicou na reunião que a energia fornecida através do linhão será de grande relevância para os amazonenses e que é injusto um estado tão carente não ser beneficiado com esse empreendimento.

“O linhão poderá nos tirar do sistema nacional isolado para o sistema nacional interligado. Será muito importante para o nosso desenvolvimento, geração de emprego, atrair indústrias e para a qualidade de vida do nosso povo”, frisou.

O parlamentar relatou que a energia transmitida pelo linhão chegará em alta potência nos municípios amazonenses por onde ele passar, Nhamundá, Parintins, Urucará, São Sebastião do Uatumã, Itapiranga, Silves, Itacoatiara, Rio Preto da Eva e Manaus, sendo necessária a construção de subestações rebaixadoras de potência, equipamentos necessários para manter o fornecimento de energia em níveis de qualidade adequados ao atendimento da oferta de energia transmitida por esse empreendimento.

Para compor a mesa redonda no encontro, serão convidados os prefeitos de todos os municípios citados acima.  O Diretor-Presidente da Eletronorte, Josias Matos de Araújo, o Diretor-Presidente da Eletrobrás Amazonas Energia, Marcos Aurélio Madureira, o Presidente do FERCOMÉRCIO, José Roberto Tadros, o Presidente da Associação Comercial do Amazonas, Gaitano Laertes, o Presidente da AMM, Jair Aguiar Souto e o deputado estadual Sinésio Campos também estão na lista para participar do debate.

A data do evento ainda não foi definida, mas o deputado amazonense garante que já fez contato com o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Ricardo Nicolau, que ele afirmou apoiar totalmente a discussão e que na próxima semana agendará a data da realização da mesa redonda.

Mirelly Maria
Assessora de imprensa do dep. Carlos Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *