Comissão aprova projeto de Fábio Faria que prevê redução progressiva do consumo de combustível

Deputado Fábio Faria - PSD/RN (Foto: Heleno Rezende)

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara aprovou proposta, de autoria do deputado Fábio Faria (PSD-RN), que prevê a elaboração de um cronograma de redução progressiva do consumo de combustíveis por veículos fabricados no País.

O relator, deputado Giovani Cherini (PDT-RS), acatou parte do projeto, que traz um cronograma de execução em relação aos carros produzidos em 2009, alcançando redução de 40% em 10 anos.

“Os veículos representam parcela significativa do consumo de combustíveis fósseis e no Brasil têm maior responsabilidade pelo efeito estufa que a produção industrial. O objetivo desta proposição é reduzir, num prazo factível, o consumo médio da frota de veículos que circula no país, reduzindo assim a poluição do ar”, justifica Fábio Faria.

Pelo texto do substitutivo aprovado na Comissão, esse calendário deve ser estabelecido por meio de regulamento com participação dos setores industriais. O Projeto encontra-se agora na Comissão de Minas e Energia e será relatado pelo deputado César Halum (PSD-TO).

Estella Dantas
Assessora de imprensa do dep. Fábio Faria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *