Com apoio de Haroldo Cathedral, UFRR ganha primeira Unidade de Atenção à Saúde

Deputado Haroldo Cathedral (RR). Foto: Cláudio Araújo

Com a presença do deputado Haroldo Cathedral (PSD-RR), foi inaugurada, na quarta-feira (8), a primeira Unidade de Atenção à Saúde da Universidade Federal de Roraima (UFRR), no campus Paricarana, em Boa Vista.
O prédio foi construído para dar melhores condições ao aperfeiçoamento prático de acadêmicos de saúde da instituição e beneficiar a população local. A estrutura contará com atendimento médico, de enfermagem, odontológico, psicológico e fisioterapêutico.

A inauguração foi realizada pelo reitor da instituição, José Geraldo Ticianeli, e o vice-reitor, Silvestre Lopes da Nobrega, em comemoração aos 32 anos da UFRR. A obra é fruto de emenda de deputado Haroldo Cathedral, indicada dentro do Orçamento de 2020 junto ao Ministério da Educação.

Aprendizado
Em seu discurso durante o evento, o parlamentar exaltou a importância da nova estrutura para o aprendizado prático dos estudantes e para o atendimento à saúde da população.
“A inauguração da Unidade de Atenção à Saúde enche meu coração de alegria e esperança, porque ela une a educação e a saúde em um único projeto. Muitas pessoas serão beneficiadas. A comunidade acadêmica ganha um novo e excelente espaço de aprendizado prático, e a população de Roraima ganha mais um local de atendimento gratuito às mais diversas especialidades”, disse.

O reitor da instituição fez um discurso emocionado, agradeceu o trabalho do deputado para garantir os recursos para a construção e lembrou que a obra saiu em um dos momentos mais delicados da instituição.

“Só quem passou o dia a dia sabe do que estou falando, de fazer essa universidade funcionar durante quase um mês com apenas cinco pessoas”, recordou.

Restrição
A responsável pela unidade será a psicóloga Paôla Kessy de Souza Belo. Ela explicou que, neste primeiro momento, por conta da pandemia da Covid-19, apenas servidores e colaboradores poderão ser atendidos na unidade.

Apesar de o atendimento estar mais restrito neste período de pandemia, a diretora da unidade informou que a obra é para toda comunidade acadêmica e para todos os roraimenses.

Estrutura
Por muitos anos aguardada pela comunidade acadêmica da universidade, a Unidade de Atenção à Saúde foi construída em uma área de 797,30 metros quadrados e conta com 27 salas para atender demandas de fisioterapia, atendimento psicológico e odontológico, nutrição, ginecologia, pediatria e assistência social.

Além das acomodações de atendimento especializado, o prédio também terá sala de curativo, sala de vacina, triagem, administração, espaço para professores e alunos, área administrativa, banheiros e auditório.

Assessoria de comunicação do deputado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *