Com ajuda de emenda de Boeira, cidade de SC ganha “Selo de Cidade Cidadã”

Forquilhinha, localizada na região sul de Santa Catarina, é uma das cinco cidades brasileiras premiadas no Concurso “Selo Cidade Cidadã”, promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados. É a segunda vez que o município é premiado. As outras cidades ganhadoras são: São José dos Campos, Campinas e Caraguatatuba em São Paulo e Toledo no Paraná.

O “Selo” é concedido, anualmente, por meio de concurso público, a municípios que se destaquem na implementação de políticas públicas de desenvolvimento urbano. Para participar as prefeituras devem apresentar projetos que contemplem políticas voltadas à promoção da qualidade de vida, com inclusão social e sustentabilidade nessa área.

Forquilinha foi a vencedora da categoria “Municípios até 60 mil habitantes”. O projeto ganhador foi a Integração da Ciclovia Avenida Professor Eurico Back com a Praça Centenário. Parte da obra foi realizada com recurso de emenda do deputado federal Jorge Boeira (PSD-SC), no valor de R$ 200 mil. Entre os itens que este prêmio leva em conta, estão os benefício que a obra traz à comunidade e também o uso responsável dos recursos econômicos. “Esta obra, com certeza, traz mais qualidade de vida às pessoas e ajuda na mobilidade urbana da cidade. É um recurso muito bem empregado”, comemora Boeira.

A entrega do prêmio será no dia 13 de dezembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, auditório Planalto, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Jane Santin
Assessora de Comunicação Deputado Federal Jorge Boeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *