Chapadinha busca parcerias para implantação do polo tecnológico do Tapajós e Calha Norte

O deputado Chapadinha (PA) reuniu-se com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo, para discutir a implantação do polo tecnológico do Tapajós e Calha Norte. Segundo o parlamentar, trata-se de uma antiga reivindicação da região e uma das bandeiras defendidas por ele ainda na campanha eleitoral.

Chapadinha informou que o ministro se sensibilizou com a necessidade de desenvolver o projeto, uma vez que o estado é o único a não possuir uma zona franca, o que tem acarretado ao longo dos anos uma forte pressão sob a floresta.

“Estou muito feliz com a receptividade da proposta pelo ministro. Ele fez questão de incentivar a ideia e se comprometeu em disponibilizar todos os meios para viabilizar esse projeto que é o grande sonho de nossa gente. Estamos trabalhando para cumprir todos os compromissos assumidos com a região”, afirmou Chapadinha.

Pela proposta, a implantação do polo envolverá os Ministérios de Ciência, Tecnologia e Inovação, das Comunicações, a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e os Institutos Tecnológicos da Região, além da iniciativa privada e da sociedade civil organizada.

Rebelo determinou a realização de audiência com o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Armando Milioni, para discussão dos detalhes do projeto e, posteriormente, o encaminhamento de uma equipe de técnicos para a, visando à elaboração dos estudos técnicos para a implantação polo tecnológico.

Da Assessoria

Assuntos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *