César Halum lança campanha pela recuperação do Lago Azul de Araguaína

O deputado e membro da Frente Parlamentar do Meio Ambiente César Halum (TO), lança nesta segunda-feira (15), às 10h30, na Câmara Municipal de Araguaína, a campanha “Volta Lago Azul”, projeto que visa a recuperação do maior cartão de visitas da cidade. Em função de problemas de engenharia na barragem do Corujão, o lago foi desativado pela defesa civil e corpo de bombeiros, trazendo prejuízos para o município há mais de um ano.

“Nunca me acomodei durante esse processo. Todos os projetos de engenharia de recuperação da barragem estão prontos. As obras serão iniciadas na segunda quinzena de maio e tem previsão de 120 dias para conclusão. O lago volta a receber água a partir de outubro deste ano”, informou Halum.

A ideia do deputado é promover um grande mutirão de limpeza e revitalização do lago, convocando proprietários de lotes e chácaras às margens do lago, ONGs, órgãos de meio ambiente e a população de Araguaína para participar. “Essa ação tem o objetivo de devolver o Lago Azul ao povo de Araguaína em ótimas condições. Vamos solicitar ajuda aos poderes Legislativo e Executivo para essa grande empreitada”.

Halum demonstra confiança no sucesso da campanha e na execução de projetos que tornem realidade o lazer, as práticas esportivas aquáticas e a produção de peixes no Lago Azul. A mobilização já está em andamento nas redes sociais.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *