César Halum é o novo vice-presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Crack

A Câmara dos Deputados divulgou nessa quinta-feira (18) a nova composição da diretoria da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack. O deputado César Halum (TO) foi nomeado vice-presidente do colegiado que tem o objetivo de complementar as ações dos governos federal, estaduais e municipais no enfrentamento à droga, considerada uma epidemia e um grave problema social no País. O segundo vice-presidente da Casa, deputado Fabio Faria (RN), permanece na presidência da Frente.

Halum explicou que o grupo promoverá debates sobre as políticas públicas de combate ao crack. “A sociedade pode contribuir com novas ideias de projetos que promovam o acolhimento e o tratamento de dependentes, a prevenção ao uso de entorpecentes e a repressão ao tráfico no País”, afirmou.

Segundo o deputado, é preciso investir em pesquisas para identificar as reais dimensões da droga e do seu uso, alertando a sociedade sobre os riscos. “A prevenção, a educação e a informação são sempre melhores, mais eficientes e baratas do que a repressão ou o tratamento médico”, afirma Halum.

O parlamentar também anunciou que uma das primeiras ações da Frente em 2013 será a realização de audiência pública para debater a internação compulsória de viciados em drogas.  O parlamentar lembra que a medida foi adotada pelo governo de São Paulo, mas, por não ser consensual, gerou grande polêmica, com discussões mais ideológicas e partidárias que técnicas. Para ele, o assunto ainda não foi discutido com a profundidade que merece.

Da Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *